sábado, 21 de novembro de 2009

Sonho meu

Eu tive um sonho e vou te contar, caro leitor. Sonhei que estava editando o Jornal dos Sports objetivando contemplar na capa todos os campeões de 2009 e melhor, todos cariocas. No sonho, o Macaé Esportes sagrou-se campeão da Série-D do Campeonato Brasileiro, assinando o passaporte que lhe garantirá a disputa da Série-C, em 2010. Na Série-B, o Vasco levantou a taça de campeão, marcando seu retorno à elite do futebol nacional. Um retorno com louvor. Por escrever sobre retorno à elite, o América conquistou o título da Série-B do Campeonato Carioca e voltou ao seu verdadeiro lugar junto com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. E por final, o Flamengo conquistou, na última rodada, o Campeonato Brasileiro da Série-A, sagrando-se hexacampeão.
Sonho a parte, seria maravilhoso para o cenário esportivo do Rio de Janeiro fechar o ano de 2009 com os nossos times ganhando as principais competições. Somando-se a Copa do Mundo de 2014, com final prevista para o Maracanã, além da Olimpíada de 2016, na capital fluminense. O Flamengo foi campeão no basquete e o Rio de Janeiro, no vôlei, comandado pelo competente Bernardinho. Seria a resposta exata para aqueles que criticam o Rio de Janeiro como força esportiva.
Quem sabe o sonho não se torna realidade e o ano de 2009 possa ficar marcado na história como o ano que o Rio de Janeiro renasceu com toda a força no esporte brasileiro.
A vitória do Fluminense diante do Atlético-MG marcou a arrancada do tricolor para tentar permanecer na primeira divisão. O gigante acordou, mas nunca é tarde demais para acertar os erros. Cuca conseguiu armar o time e o Fred resolveu dar a resposta ao críticos em campo.
Que sirva de lição para os dirigentes cariocas, afinal, quem entra em campo e ganha os jogos são os jogadores. Ainda não vi um dirigente marcar o gol do título. Sei que o Branco, enquanto jogador, nos trouxe muitas alegrias. E o Roberto Dinamite, esse então, nem se comenta, mas os tempos de glórias ficaram no passado. Então deixem os jogadores e comissão técnica se acertarem em campo.
Coluna publicada no dia 1/11/09