sábado, 24 de julho de 2010

Medo do desconhecido


Aproveitando o gancho das discussões comportamentais, vamos refletir. Se seguirmos a tendencia atual, onde o trabalho humano aos poucos vem sendo substituídos pelos avanços tecnológicos, podemos entender o temor de alguns docentes com o crescimento da Educação a Distância.

Boa parte dos professores ainda resistem ao formato a distância, pois acreditam que o computador e a web se tornaram, em um futuro próximo, substitutos do trabalho docente e de sua sala de aula.

Realmente existe um equivoco por falta de aprofundamento nas questão do ensino a distancia. Da mesma forma que estamos nos capacitando, outros professore tem a mesma oportunidade, mas tendem a lutar contra.

Deveriam agregar mais essa didática e conhecimento de como ensinar sem fronteiras. O aperfeiçoamento que tando se cobra dos alunos, nem sempre é praticado pelo docente.

Nós tutores temos a obrigação de sempre estar antenados, buscando os novos conhecimentos e tendências. Não basta estarmos informados. Temos que aprofundar, explorar e nos despir de qualquer preconceito se quisermos aprender a aprender.

Um bom domingo.