sábado, 22 de agosto de 2009

Resposta anunciada

Um sábado tipicamente paulista no Rio de Janeiro. Achei que não encontraria ninguém no Ponto Futebol, um espaço na orla onde os amigos se encontram para beber, ver gente bonita e, é claro, discutir futebol. Como os times do Rio, mais uma vez, entraram no Brasileirão para fazer número, achei que os velhos e novos amigos não teriam motivo para estarem aqui hoje. Me enganei, aqui estavam alguns, talvez por falta do que fazer, acredito eu. Então, resolvi parar antes de ir para a redação do JS.
Larosa, que bom que você apareceu. Será nosso voto de minerva!
Sem saber o que aconteceu, disparei: Não! Estou de passagem e não vou discutir o momento dos times do Rio. Todo o ano é sempre assim e não tenho mais saco para tal.
Calma, Larosa! Exclamou o Vavá. Hoje entendo que não vale a pena perder tempo com isso. No Carioca, a falação sobre nossos times de coração tem mais sentido e gozação. Quem pode rir do Fluminense, prestes a voltar para a segunda divisão? O botafoguense, nosso companheiro de zona do rebaixamento? E com esse time, bem, é forte candidato. Os flamenguistas, que estão em queda livre na tabela? Pior, com um timinho, que cá entre nós, nem se compara com aquele que foi pentatricampeão da cidade. Os vascaínos já se encontram por lá mesmo e estão rindo a toa, já que lideram a segundona. Rir na segunda divisão, que macabro senso de humor, não é Aninha?
Ufa, achei que vocês perguntariam sobre isso mesmo. Menos ruim, pois prometi que não teceria mais comentários sobre a participação carioca no Brasileiro. Se um dia os clubes se unirem, incluo a federação, os governos municipais e estadual, para que juntos promovam uma ação conjunta para reconstruir a imagem futebolística positiva da cidade para 2010, volto a comentar.
Larosa, você não sitou os dirigentes. Disparou Patrícia, rubro-negra roxa.
Que dirigentes, Paty? Os que afundam os clubes em benefício próprio? Quer um exemplo: No Flamengo, os dirigentes que saíram (não gosto de sitar nomes de qualquer dirigente. Prefiro que esqueçam que eles existem) estão torcendo para a barca afundar. Assim, se fortalecem para as próximas eleições. O mesmo ocorre com a atual direção, que pretende pedir licença para poder trabalhar a campanha do ano que vem. Ou seja, tirar o corpo fora, e lucrar em votos com o desastre do Fla na competição.
O papo está bom mas, chegou a hora de trabalhar. Alguem tem que ralar por aqui. Saí e não entrei na discussão sobre os cariocas no brasileiro. E você, quer mesmo discutir o tema que já tem resposta anunciada?