sábado, 21 de novembro de 2009

Que assim seja

Já estava escrito nas estrelas que o Vasco seria Campeão Brasileiro da Série-B. Até aí, todos nós sabíamos, mas da forma que aconteceu sexta-feira no Maracanã, foi bem a cara do Vasco da Gama, ou seja, com emoção e virada histórica.
O Vasco perdia de 1 a0 e seu artilheiro, Élton perdeu o gol de empate ao bater de forma displicente o pênalti. Mas o atacante se redimiu e na segunda cobrança ele não teve perdão e marcou o gol de empate, também de pênalti. O dedo do técnico Dorival Júnior se mostrou presente no mentos das substituições, com Phelippe Coutinho. A jogada do segundo gol surgiu da troca de passes do jovem talento com Alex Oliveira, que com habilidade se livrou do zagueiro do América-RN e marcou o gol do título Nacional.
O momento é de comemoração, por parte de jogadores, torcedores e simpatizantes, mas a diretoria tem que começar a se mexer na segunda-feira. O brasileirão está chegando ao seu epílogo e a dança de jogadores e técnico já começou nos bastidores e o técnico campeão vai receber propostas melhores, se é que já mãos as recebeu. Abre o olho presidente Roberto Dinamite. Senta logo com o comandante vascaíno para iniciar as negociações para sua permanência, a exemplo do Corinthians e Mano Meneses. Sem Dorival na condução do projeto vascaíno, um aventureiro pode por tudo a perder.
Sabemos que o time é limitado e carente em muitas posições. Os reforços devem ser escolhidos com critério para que o time da Cruz de Malta faça bonito em 2010. Mãos a obra presidente!
nnn
Hoje tem mais decisão no Brasileirão. Na ponte de cima da tabela o representante do futebol carioca, o Flamengo, não pode perder nenhum ponto para o Náutico. Os motivos são claros. Primeiro chegar a liderança da competição e segundo ajudar o Fluminense a continuar respirando no campeonato. Cabe ao tricolor, vencer ou vencer, para sonhar em sair da zona do rebaixamento na última rodada. Competência o Flu já mostrou, então, boa sorte. O mesmo para o Botafogo, que não pode perder nem um pontinho para continuar remando para bem longe do redemoinho maldito do rebaixamento. Esse fim de semana bem que poderá ser glorioso para os cariocas. Que assim seja.
Coluna publicada no dia 15/11/09