sábado, 25 de agosto de 2007

Coluna Papo com Gestores.


Valor agregado aos serviços que as instituições de ensino vinculam ao produto educação é muito importante no momento da escolha. Onde vou estudar?
Vou iniciar por ordem de interesse, de acordo com pesquisa recente entre adolescentes de nível médio do Rio de Janeiro, em bairros de classe média.
Bem, tem que ser uma faculdade ou escola que não seja cara. Que possua um bom nome no mercado? Professores com grande conhecimento e que atuam no mercado (para o nível superior). Laboratórios e salas confortáveis. Gente bonita. Localização e boa aparência física (ext. e int). Proposta Pedagógica.....entre outros.
Pagar caro por uma griff educacional ainda é o sonho dourado, se os pais vão ter "fôlego" para continuar bancando, depende de fatores incontroláveis de mercado formal e até informal. Estudar em escolas de excelência no fundamental e médio, vão garantir o ingresso em uma universidade do Estado, ou seja, status de uma marca forte e sem custo de mensalidade.
Todos nós buscamos o melhor. Quando não se pode voar tão alto, continuamos buscando o melhor, desta vez o melhor possível. Senhores gestores, não descartem a máxima do Bom, Bonito e Barato, pois em tempos de crise funciona, pois o apelo é forte: "...estuda meu filho, pois sem diploma não será ninguém na vida..." Já ouviram essa frese em algum lugar no passado? Pois é eu também.
Como esse pensamento é muito forte na sociedade, temos que oferecer serviços diversificados para os diferentes públicos existentes. Sempre com a melhor qualidade possível. O importante é buscar um posicionamento no mercado e cultiva-lo com sabedoria e muita pesquisa.
Por acaso você pensa diferente? Escreva e opine.