quinta-feira, 24 de maio de 2007

TERCEIRO OLHO

PRIMEIRO TEMPO


Hoje é Zeca-feira dia da preferência nacional, o “propinobol”......ops, perdão futebol. Esse noticiário que na me sai da cabeça.

Iniciando a labuta esportiva com Copa Libertadores, o Grêmio 2X0 Defensores, um jogo truncado de duas escolas ricas em velocidade, catimba e pancada. O resultado...muita falta e uma expulsão para cada lado no segundo tempo. Nos pênaltis deu a lógica, enquanto os muchachos tentavam acertar o travessão os gremistas tentaram dar boladas no goleiro adversário, mas mesmo assim elas entravam insistentemente. Resultado, Gaúchos 4X2.

Agora, vou colocar a loira no gelo e comprar o churrasco para acompanhar os jogos da Copa do Brasil e torcer para os times do Rio. Epa, ficou louco flamenguista? Não pertenço a torcida arco-íris, até porque sou facão e torcida colorida é coisa de boiola.

Vou torcer para os times do Rio para ver aquela imprensa esportiva da “república do porra ô meu” ficar “tiririca” - eles curtem o cantor(?) - da vida com mais uma final carioca. Ano passado o mengão ganhou o vasquinho e foi o campeão da Copa do Brasil, consagrando a vocação de “vice” dos patrícios da cruz de malta.

SEGUNDO TEMPO


Churrasco na quentinha, cerveja gelada e fim do primeiro tempo. Com um olho acompanhei a transmissão da Tv aberta. Até o momento vai dando a lógica. O “fogoso” vai cheio de pernas pra cima do “figueira”, aliais, poxa que coxa da bandeirinha e modelo de parede de borracharia, Ana Paula. O Botafogo vai marcando logo dois gols, anulados erradamente pela gostosa e musa de revista Ana Paula. È deu a lógica mesmo. Botafogo 2X0 no Figueirense.

Com o ouro olho, que não é o cego, acompanhei o tricolor das laranjeiras, que logo foi deixando o jacaré mostrar os dentes. Brasiliense 1X0. Joguinho mixuruca sem emoção. Se o Renato Gaúcho entrar em campo, pode ajudar o Flusão a sair dessa. Quem sabe um golzinho de barriga acorda a zaga e o meio campo do time carioca. E pior, o jacaré perdeu um dos dentes, o valoroso Carlos Alberto foi expulso, e nem assim o fluzinho consegue empatar o joguinho. Por enquanto o Flu ta classificado. Vamos ao jogo.

TERCEIRO TEMPO

Quase deu a lógica e para o terror da crônica esportiva de república do “Porra meu” mais um carioca na final da Copa do Brasil. Se não fosse o mão de geléia do Julio César, o Botafora poderia estar na final com o tricolor das Taguatingas. O Fluminense jogou com o regulamento bem de baixo do braço e conseguiu a classificação, arrancando um sofrido empate. Poxa, o jogo foi sofrido mesmo, para o meu olho esquerdo. Peladinha e das bem fraquinhas. Melhor no segundo tempo.

Já o Foguinho, amarelou da metade do segundo tempo em diante, queria ir para os pênaltis e ficou tomando sufoco no meio campo, pasmem do Rui cabeção, aquele mesmo, a careca continua e mesma mais o futebol.....hummmm uma porcaria. Pois é, o fogoso é o time das finais.... perde mesmo. Lembra do cariocão?

Pois bem amigos leitores, a cerveja acabou, o lombo e a maminha esfriaram e a Copa do Brasil chega a grande final. Fluminense e Figueirense. Que vença o Flusão.

Rapidinhas da semi-final.

Time que tem Coquinho, Patriki –olha a faca!, Dimbalada e o ator francês Alain de Longe, não pode ser melhor que o pó de arroz.....póóóódi.

E o Montenegro, presidente do Botafora...está reclamando até agora da gostosa bandeirinha. Essa não vai dar IBOP.

Você viu o Dodô por ai? ...eu não, eu não......eu não.

E o melhor goleiro do Brasil? Essa eu ouvi na decisão do carioca. Piu, piu, piu....

Porra meu, tu não vai escrever sobre o peixe?

O terceiro olho é cego companheiro