sábado, 11 de outubro de 2008

Flamengo sem LUBRAX

A Nação Rubro-Negra ais uma vez deu uma demonstração de força e amor ao clube de regatas do Flamengo. Até sexta-feira, pouco mais de 60 mil ingressos já haviam sido vendidos nos postos credenciados e no Estádio do Maracanã, ou seja, um dia antes da partida quase todos os lugares do ais importante estádio do mundo estavam comprados. É ou não é uma demonstração de força de uma marca chamada Flamengo.
Durante a semana a mídia repercutiu o chamados dos jogadores e dirigentes, que pediram exaustivamente que a torcida comparecesse ao Maracanã e ajudasse a empurrar o time nessa reta final do Campeonato Brasileiro. A maior torcida do planeta respondeu e lotou o estádio na partida do Flamengo contra o Atlético Mineiro.
Chamo a atenção dos dirigentes e empresários que passam grande parte do seu tempo buscando nichos (novos mercados) para escoar sua produção de produtos ou serviços. Ora, a exposição de uma marca diante da mais de 35 milhões de torcedores em todo o Brasil não é o suficiente? Eu conheço pessoas que não perguntam o preço do óleo combustível no momento da troca. – Chefia, coloca o LUBRAX e troca os filtros. Apenas para citar um patrocinador, dos poucos que vincularam, suas marcas, a marca Flamengo. O retorno é bom? Sim, são anos de parceria e agora tanto o Flamengo quanto a Petrobrás ficam ai jogando para a torcida quem tem razão. Na minha opinião o Flamengo. Depois da demonstração de força de reação no campeonato nacional de 2007, dos recorde de público e renda em todos os estádios que jogou. Esse ano, o apelo da Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, ao vencer o Botafogo e, a constante permanência entre os quatro primeiros do Brasileirão, desde o seu início. Isso significa está estampado em todos os jornais, em programas esportivos de Tv e das jornadas esportivas das rádios por todo o Brasil. Quem estava diariamente presente no noticiário? O patrocinador, é claro.
Sim leitor, a Petrobras está a reboque da marca Flamengo, onde quer que ele vá. Se a empresa de petróleo tiver que pagar diariamente para inserir nas programações de rádio, tv e jornal, só para citar a mídia de massa, suas peças comerciais, quanto ela terá que desembolsar? Milhões de dólares, muito mais do que se gasta com o patrocínio nas camisas do Flamengo.
Todo esse chororó envolvendo Flamengo e Petrobrás não passa de uma pequena queda de braço, afinal um não vive mais sem o outro. Já imaginou arroz sem feijão? Churrasco sem cerveja? Praia sem mulher? Flamengo sem LUBRAX?
MLarosa