sábado, 19 de setembro de 2009

Ventos e lideranças

Os bom ventos sopraram na colina. As rajadas de vento anunciadas pelo serviço de meteorologia que atingiriam o Rio de Janeiro(pode ser até que tenha ocorrido ontem) sopraram mesmo foi no Maracanã, durante a partida entre Vasco e Guarani, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série-B. A ventania carregou o Vasco para bem perto da primeira divisão com a vitória de ontem, por 1 a 0, diante de mais de 52 mil pessoas no Estádio Mário Filho. Ventania do bem, pois impulsionou o time cruzmaltino em campo, e de quebra, empurrou o goleador Élton para a artilharia isolada da competição com 13 gols. Bons ventos sopraram no sábado a favor do Gigante da Colina.
No mesmo horário, os ventos atingiram o Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos, onde o América recebeu o Profute, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca da segunda divisão. O vento soprou o Profute para longe e o Mecão venceu por 2 a 0, garantindo também a liderança da competição, que a exemplo do Vasco, com a melhor campanha entre os 20 participantes.
Larosa, será que os fortes ventos podem soprar mais uma vez no Maracanã e levar o Flamengo para mais perto do G-4?
Espero que sim, caro leitor. Somente uma ventania pode levar o Mengão mais próximo do grupo que disputará a Libertadores. Se o técnico (???) Andrade conseguir que Adriano, Petkovic e Leo Moura tenham a mesma liberdade do jogo contra o Sport, pelo posicionamento tático, o Fla pode vencer sim. Agora, caro leitor, esperar que o vento sobre a favor de Fierro e Denis Marques para que joguem alguma coisa, bem, nem com furacão.
Em tempo, barrar o Willians, o maior ladrão de bolas do campeonato e bem entrosado com o Aírton e Ronaldo Angelim é no mínimo curioso. Não é hora de castigar o jogador que mais cartões recebeu na competição. Se ele é muito, mais muito melhor que Fierro e Maldonado, e o Flamengo necessita de vitórias, por que não escalar o jogador. Depois alguns irão comentar que foi o vento forte. O vento que trouxe você Andrade, pode te levar de volta. Abre o olho, com o vento.
Larosa, o vento pode chegar no Estádio Olímpico e impulsionar o meu Fluminense para fora da zona do rebaixamento?
Torcedor, o vento não opera milagres. Vamos rezar.