quinta-feira, 14 de junho de 2007

Um pouco de suor não faz mal a ninguém


Leio os jornais diariamente e vejo promessas e mais promessas. Prometem prender os culpados pela corrupção, os fraudadores, os traficantes..... poxa já caiu em um ponto comum. Ano que vem às promessas vão se intensificar, afinal será um ano de eleições municipais. E lá vem promessas e mais promessas!

Políticos adoram prometer melhorias para as comunidades, empregos para você e sua família, água na sua casa, iluminação pública na sua rua e até vaga em gabinetes, se eleito for é claro, mas com a maior das boas intenções. Todos eles tem um objetivo definido, seu voto.

Parecem que os candidatos e alguns lideres promovem uma escravidão mental nos eleitores e empregados, que ficam a esperar pela confirmação das promessas. Passam os anos e os político reaparecem, e pasmem, com as velhas promessas. O pior, é que os mesmos eleitores, mais uma vez, votam neles, esperando que, finalmente, as antigas promessas saiam (?) do papel dos contos de fada, ups perdão, contos do vigário, acho que assim ficou melhor.

Acredito que falta esclarecimento, raciocínio e liberdade de expressão a população brasileira, especialmente aos menos favorecidos. O que falta mesmo é educação, de base e social, para que as pessoas possam raciocinar livremente, sem induções e falsas promessas. Nossa mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios.

É claro que recebemos somente os pensamentos que quisermos e depende de nós mesmos fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações positivas e de esperança em dias melhores. Não podemos esquecer o pensamento e as ações pautados na bondade e no amor, assim seremos atingidos por pensamentos idênticos.

Não se deixe arrasar por ilusões, mesmo que bem intencionadas, e raciocine imparcialmente, não aceitando passivamente os fatos sem entendê-los realmente. Estude cada proposta ou promessa com o aprofundamento devido. Selecione o que for viável de acontecer. Não permita a escravidão mental, que pode ser exercida por falsos profetas, empresas e políticos, que lavam suas mentes com promessas que nem sempre podem ser cumpridas, nem a médio nem a longo prazo.

Lembre-se você se torna um escravo mental por que assim o quer, pois acredita no caminho mais curto para atingir seus objetivos pessoais. Cuidado, pois um pouco se suor não faz mal a ninguém. E o trabalho duro e honesto dignifica o ser e a alma.


Foto: Mascaras Sociais