segunda-feira, 9 de junho de 2008

Calmaria futebolística

Conversando com alguns amigos hoje(ontem) vendo o mar calmo, quase sem ondes e com grandes bancos de areia comentei: - é um momento de calmaria e normalidade. Os objetivos são outros, novas metas e e estratégias serão pensadas.

A maluco? Depois de dois chopps começou a pensar que a natureza planeja suas ações? Retrucou um dos amigos

Nada disso. O mar calmo, após uma ressaca, foi apenas uma forma de mostrar como o nosso futebol vai atuar essa semana. Depois da ressaca da torcida tricolor, após grande vitória contra o Boca Juniors, no Maracanã, e deixar a cidade mais colorida, o decorrer da semana foi de calmaria.

Voltamos ao Campeonato Brasileiro e a rotina de acompanhar nossos times de coração, em busca de três pontos na competição. Os quatro grandes do Rio estão em ação. Ontem foi o Flamengo, hoje, o Fluminense pega uma parada dura em Porto Alegre contra o Grêmio. Temos a estréia do técnico Geninho, a frente do Botafogo, que necessita resgatar sua auto-estima e com ela, as vitórias no Brasileirão. Dos clubes do Rio, o Vasco tem a missão mais ingrata, enfrentar o líder do campeonato, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão. Mesmo com Edmundo, Leandro amaral e Moraes, não será nada fácil dobrar a raposa. Um empate será um grande negócio.

Poxa Larosa, até aqui você fala de futebol? Sol, praia, mulher bonita passeando e pegando aquele sol gostoso, chopp gelado e nem assim você para com essa papo de Brasileirão?

Calma caro amigo. Não tenho culpa que o seu América, não está ais entre os grandes que disputa o campeonato Brasileiro, nem disputará a primeira divisão do Campeonato Carioca de 2009. Realmente você deve estar saudoso das conquistas e grandes vitórias que marcaram seu time, durante tanto tempo.

Vê se não reclama! Afinal temos os ingredientes certos para um início de domingo: Estamos na praia, vendo a beleza do mar e das mulheres. Estamos bebendo chopp bem gelado. Daqui a pouco, você vai fazer o churrasco, e só faltava falar de futebol, ou melhor, dos cariocas no campeonato nacional.

Até a próxima partida do tricolor, pelas finais da Copa Libertadores, que no momento é o tema futebolístico de maior importância, viveremos sim uma calmaria. Uma normalidade em termos de futebol brasileiro, afinal, estamos no início do campeonato e as grandes emoções ficam por contas das partidas, dos técnicos que jogam para frente e de jogadores de talento, ou seja, calmaria futebolística.