sábado, 5 de dezembro de 2009

A Guerra continua

O futebol do Rio de Janeiro mostra claramente sua recuperação no cenário nacional. Boas notícias, sim. O Macaé foi vice-campeão da Série-D do Campeonato Brasileiro e subiu de divisão. O Duque de Caxias terminou a Série-B entre os dez primeiros colocados. Na mesma série, o Vasco foi o grande campeão, retornando com méritos, a elite do futebol nacional em 2010. Mais campeões? Sim o América é o campeão da Série-B do Estadual com méritos, pois quebrou todos os recordes na segundona carioca. Parabéns também para o Olaria, que andou longe das grandes disputas na Série-A mas é hora de muito trabalho para recuperar o tempo perdido e mostrar que o futebol da zona da Leopoldina não pode ficar fora da elite carioca. Me lembro dos jogos em que o Olaria dava sufoco no Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Era jogo duro. O tempo passou e os desmandos na Federação Carioca de Futebol, no passado, desmontaram os times da capital como Bonsucesso, São Cristóvão e Portuguesa, para favorecer os times do interior. Tempo que não valem a pena lembrar.
Sim, Larosa. A situação do Fluminense e do Botafogo continuam preocupando. O Fluzão, após a derrota pela Sul-Americana corre sério risco contra o Vitória, tanto no condicionamento físico e no psicológico.
Você tem rezão, caro torcedor. Pode sim, mas acredito que contra o Vitória o Fluminense vença, pois deve priorizar o Brasileirão, já que a Copa Sul-Americana já foi para o “saco”.
Repito, para o bem do futebol Carioca o Tricolor e o Alvinegro não podem cair para a segunda divisão da competição. Precisam se manter na elite para não esvaziar o entusiasmo do torcedor no Campeonato Carioca de 2010. Os times do Rio bateram todos os recordes de público e renda nas duas divisões do Brasileirão.
Restou ao Flamengo coroar o futebol carioca com a conquista do hexacampeonato nacional. Sem dúvida, seria uma redenção do nosso futebol, tão criticado nos últimos anos por toda a mídia esportiva.
Vencemos algumas batalhas, mas a guerra só na última rodada.