Modismos ou necessidades mercadológicas
Nós educadores e gestores temos que acreditar primeiro na educação, ou seja, nosso produto do contrário teremos que buscar uma outra atividade. Existem os chamados cursos de apelo ou da moda, aqueles que são badalados pela mídia, ocupando espaço estatístico nos noticiários, aparecem em novelas e mesas redondas promovidas por empresas ou grupos que se preocupam em recolocar profissionais no mercado.
Acredito que os modismos passam e a credibilidade se solidifica, tornando-se uma marca forte no mercado. É importante acompanhar o apelo do modismo, mas com responsabilidade, certeza de longevidade e logística competente para acompanhar seus desdobramentos naturais.
O momento do modismo deve ser aproveitado como atrativo pelas instituições de ensino, um diferencial momentâneo. Quer um exemplo. Com o crescimento dos pólos de petróleo e gás pelo sudeste brasileiro surgiram cursos técnicos de nível médio, graduação, MBA e pós-graduação segmentados nessa área de expansão, objetivando ocupar os postos de trabalhos para o pleno desenvolvimento da atividade.
Utilizar o mercado com sabedoria e consciência pode geral uma evolução constante do curso e ai sim chegar a tão sonhada longevidade com credibilidade e tradição no ensino de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário