quinta-feira, 31 de maio de 2007

Teorema दे Tostines

Quarta, 16 Maio 2007
Mais um dia de labuta jornalística, clipar os jornais de grande circulação da cidade. Uma rotina prazerosa eu diria, que foi quebrada com um fato um tanto curioso. Manchetes de roda pé de primeira página de todos os jornais do Rio de Janeiro estampam a separação de um casal do mundo artístico.
Manchetada no caderno de fofoca seria mais apropriado, ou então, no caderno de cultura e lazer, quem sabe. Mas na primeira página misturado a política, economia, violência.... matérias jornalísticas de real apelo, não entendi.
Poxa, um casal do mundo artístico tupiniquim, então são celebridades, diria um leitor desprovido de conhecimento jornalístico, afinal, primeira página é lugar de notícias de peso e grande apelo social, pelo menos em tese.
É podemos dizer que são celebridades, guardando as devidas proporções é claro. Ai pergunto – que casal do mundo artístico valeria uma manchete de primeira página em todos os jornais da cidade, expondo um rompimento conjugal?
Acredito que você está pensando em alguns nomes de peso no cenário televisivo brasileiro, com bagagem, carisma e talento, reconhecido em todo território nacional.
Iniciando a leitura do primeiro jornal, manchete de roda pé...... “Viviane Araújo e o cantor Belo se separam”, grande coisa. Segundo informativo de grande circulação, “Viviane Araújo em busca de um novo amor”, talvez em tamanho....que sabe. Terceiro jornal, idem. Décimo veículo, ufa, mais Belo e Viviane, com direito a foto ao lado de carro importado, que só trabalhando 20 anos ou me elegendo deputado serias possível adquirir um modelo daqueles.
Perguntei. O que está acontecendo com as redações? Falta de pauta? Não tem matéria de peso no cenário nacional ou local? Ou ta feia a coisa? E pra vender jornal badala-se o “famoso (em Bangu 1) casal”, de reconhecido “talento”, pelo menos
Não tenho nada contra o casal, acredito que cada um deve ter seu lugar ao sol, até o Belo tem seu banho de sol diariamente, mas ocupar as primeiras páginas de todos os jornais, dois dias consecutivos, é um pouco de mais.
A polêmica está aberta, comente, opine. O espaço está aberto.
Deixo vocês com o teorema de Tostines:
O jornal vende mais por causa da presença da Viviane e do Belo?
Ou, Viviane e Belo vendem mais que o cotidiano tupiniquim?
MLarosa

Nenhum comentário: